Características e funções gerais
 

Adaptável – Adequado para empresas comerciais, de serviços e de obras/produção. Adaptável a várias formas de organização e trabalho, nas seguintes áreas: comercial, financeira, obras e produção.

Produtivo – Poupa tempo aos utilizadores porque aproveita os dados inseridos nos diferentes módulos, para efectuar automaticamente cálculos complexos e proporcionar indicadores simples mas muito úteis para a gestão.

Tecnologicamente Evoluído - Assenta numa plataforma segura de base dados, o Microsoft SQL- Server, oferecendo à empresa uma estrutura capaz de guardar grandes quantidades de informação. O Inoformat é muito fácil de manter e tem capacidade para recuperar dados de outros softwares.

Acessível – Disponível para ser adquirido ou alugado, contém todas as funcionalidades que um gestor necessita para ter um controlo eficaz sobre a sua empresa por um valor bastante competitivo.

Seguro – Permite personalizar o nível de acesso ao software por tipo de utilizadores, prevenindo consultas não autorizadas ou uso incorrecto de informação da empresa.

Integrável – Possui uma plataforma bastante flexível de tratamento de dados para integração em softwares de contabilidade. Exporta documentos, listagens, análises, orçamentos e planeamentos para ficheiros de diversos formatos, nomeadamente para aplicações da Microsoft.

Actualizável – Previne a actualização de tabelas, entre outras taxas de IRS, revisão de preços, códigos postais com as ruas de Portugal Continental e Ilhas, Calendário, e Feriados. Importa tabelas de preços dos fornecedores e articulados de obras a partir de ficheiros em EXCEL.

Inteligente – Inactiva, automaticamente, todas as entidades e artigos que deixam de ter movimentos há mais de “x” dias, tornando a utilização por parte do operador e a pesquisa do próprio software à base de dados mais rápidas. Permite que em qualquer altura sejam alterados os códigos de toda a informação inserida, por exemplo alterando os códigos dos artigos, todos os registos anteriores de vendas, compras e outros, passam a estar automaticamente relacionados com os novos códigos inseridos.

 Funcionalidades:
 

Permite transformar um documento noutro documento diferente através da conversão de documentos, evitando desta forma, a duplicação de tarefas.

Maximiza o uso da informação, introduzida uma única vez, que é utilizada pelos diferentes módulos, para permitir um bom controlo interno e diferentes análises da gestão da sua empresa.

Permite enviar documentos por fax ou e-mail sem ter que se proceder à respectiva impressão.

Permite alterar, de forma muito rápida, as tabelas de preços de compra ou de venda.

Permite personalizar o formato dos mapas e da informação tratada de acordo com as necessidades da empresa.

Calcula os impostos a pagar, evitando que se espere pela informação resultante do tratamento contabilístico.

Mantém actualizados indicadores de gestão, que permitem acompanhar facilmente os resultados da empresa, alertando o gestor em diversas situações.

Garante o tratamento da informação para o ficheiro SAFT-PT, exigido fiscalmente.